Pokémon X Generations
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 Regras Gerais de Jornada

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Kimi Akasuna
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Ligação: Ranger

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MensagemAssunto: Regras Gerais de Jornada   Regras Gerais de Jornada Icon_minitime30/10/13, 05:59 pm

Jornada Pokémon

Olá Convidado para fazer sua Jornada Pokémon, vocês deverá saber:

-Fazer Treinos;
-Fazer Capturas;
-Fazer Evoluções;
-Fazer Locomoção;
 -Fazer Combinação de DNA.


Antes de começar a ler, lembre-se que Treinos, Capturas, Evoluções e Locomoção são feitos nas Regiões, na Rota/Cidade em que você esteja. Já a Combinação de DNA é em batalhas do Chat ou Torneios.


Treinos

Treinos são batalhas feitas contra pokémons selvagens, outros treinadores(Npc's) ou com seus próprios pokémons.

Em um treino deverá ter Historia, Batalha e Final.
-A História e o Final você irá criar sem limite de linhas
-A Batalha deve ter no mínimo 10 linhas

Os Treinos são premiados da seguinte forma:

Treinos Simples
(Apenas com um pokémon seu)
-Mínimo de 10 linhas
Bônus:
2 leveis de Pokémon + 20 Exp de Classe + P$ 800
+ 15 Exp de Classe por pokémon conhecido

Treinos Médios
(Batalhas de duplas ou dois pokémons seus em batalha)
-Mínimo de 14 linhas
Bônus:
4 leveis de Pokémon + 30 Exp de Classe + P$ 1.000

+ 15 Exp de Classe por pokémon conhecido

Treinos Avançados
(Até 3 pokémons seus)
-Mínimo de 18 linhas
Bônus:
6 leveis de Pokémon + 45 Exp de Classe + P$ 1.800

+ 15 Exp de Classe por pokémon conhecido

Capturas

Capturas são batalhas feitas contra pokémons selvagens com o objetivo de se conseguir o pokémon com que foi batalhado, e para isso se utiliza as PokéBalls.

Em uma Captura deverá ter Historia, Batalha e Final.
-A História e o Final você irá criar sem limite de linhas
-A Batalha deve ter no mínimo 10 linhas

A Captura é premiada da seguinte forma:

Bônus:
20 Exp de Classe + P$ 600 - Pokébola utilizada + Dados na pokédex

+ 20 Exp de Classe por pokémon capturado


*Caso Shiny*

Para verificar se seu pokémon será Shiny ou não você deverá escrever esse Code na captura:

Código:
[rand]1000[/rand]

Se o numero que sair for menor que 20, o pokémon será Shiny.

Evolução
Evoluções são uma passagem feita por seu pokémon, aqui você poderá faze-la batalhando contra pokémons selvagens e outros treinadores(Npc's), ou sem precisar batalhar, apenas narrando o fato acontecido

Evolução com Batalha
Deverá ter Historia, Batalha e Final.
-A História e o Final você irá criar sem limite de linhas
-A Batalha deve ter no mínimo 10 linhas

Evolução sem Batalha
Deverá ter a História, Evolução e Final

-A História, Evolução e Final você irá criar sem limite de linhas
-Deverá ter no mínimo 15 linhas


A Evolução é premiada da seguinte forma:

Bônus:
Pokémon Evolui + 25 Exp de Classe + P$ 900
+ 15 Exp de Classe por pokémon conhecido

-Limitação-
- Só pode fazer 3 Evoluções por dia.
- Linhas de narração não contam como linhas de batalha.
-Sem a Pokébola especifica não se captura pokémons Shiny.
-Evoluções por Item, Troca ou Golpe aprendido é exclusivamente sem Batalhas.


Locomoção

Após você fazer uma quantidade especifica de Capturas, Treino ou Evolução você poderá passar para a próxima Cidade ou Rota. Para isso basta colocar ao fim do Post para onde você está indo.

Lembrando que as Rotas e Cidades são baseadas nos jogos, então você deverá seguir uma linha cronológica.
Exemplo: Você está em Pallet Town, olhando no mapa, você vê que pode ir para Route 1 ou Route 21, ai você  escolhe para onde ir.

Porém para sair de uma Rota ou Cidade você tem que cumprir um certo requisito:
- Nas Cidades você deve derrotar  os NPC's para que possa prosseguir.
- Nas Rotas você deverá fazer de 2 a 4 posts.
*Se você tiver uma Bicycle o numero de posts dimunui.*


-Outro Continente-
Para ir de uma região a outra, você poderá usar o HM Fly e o HM Surf.
Usando as HMs você deverá fazer no mínimo 2 batalhas voando ou surfando com seus pokémons.

Obs: So pode ir de uma Cidade a outra, e não de uma Rota para outra.

Combinação de DNA

Combinação de DNA ou DNA Combination é um tipo de recurso usado em batalhas ou em Torneio.
Trata-se de um recurso onde através de um instrumento o Treinador e o Pokémon se fundem, assim o Treinador passa a ser o Pokémon.

Em batalhas usando o DNA Comb.(DNA Combination) tem se os seguintes bônus:

Vitória:
+4 Leveis de Pokémon + 45 Exp de Classe + P$ 2.500 + 5% em Other

Perda:
+2 Leveis de Pokémon +15 Exp de Classe + P$ 1.000 +2% em Other

Empate:
+ 1 Level de Pokémon + 10 Exp de Classe + P$ 700 + 1% em Other


O DNA Combination também dá bonus nos Torneios, cada Torneio tem seus Bônus exclusivos.

Exp de DNA Combination:

Serperior + Coordenador Qualquer = DNA Serperior

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